sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TECNOLOGIA DE PONTA PARA CIRURGIA REFRATIVA - PENTACAM


O aparelho Pentacam® (Oculus, Wetzlar, Alemanha)é um sistema de medida rotacional que gera imagens em duas e três dimensões da córnea. É um instrumento de não contato, que fornece em um único escaneamento várias imagens dos 360º do segmento anterior, gerando mapas de topografia anterior e posterior da córnea, de paquimetria, além de medidas da câmara anterior e análise do cristalino, como densitometria de opacidades cristalinianas. O equipamento leva no máximo 2 segundos para gerar imagens completas de todo o segmento anterior do olho,      medindo e analisando milhares de pontos ao gerar um modelo tridimensional do segmento anterior do olho. O PENTACAM é útil no estudo detalhado da córnea, sendo um exame importante na propedêutica das cirurgias refrativas corneanas como LASIK e PRK. O PENTACAM  também é um importante instrumento no planejamento da cirurgia para implante de anéis corneanos.        
  

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VIDEO PROMOCIONAL SCHWIND AMARIS

http://www.youtube.com/watch?v=NweXpahEfUw

LASER NA HIPERMETROPIA COM ASTIGMATISMO

MONITOR DA LASER MOSTRANDO
EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO
Paciente de 32 anos portador de hipermetropia elevada ( maior que 4 graus) com astigmatismo moderado ( entre 2 e 4 graus) em ambos os olhos. Em olho direito apresentava +4.50 -3.75 x 10, em olho esquerdo +4.50 -3.75 x 170. Foi submetido a cirurgia refrativa (LASIK) com equipamento AMARIS da Schwind Eye Tech Solutions. O tempo gasto pela Laser para realizar o tratamento foi de 17 segundos em cada olho.
No primeiro dia de pós-operatório já apresentava acuidade visual de 20/20 em ambos os olhos, que é a acuidade visual normal. Paciente apresentava-se satisfeito e sem desconforto algum.

Postagens populares