quarta-feira, 8 de agosto de 2012

LENTES DE CONTATO RÍGIDAS: COMO CONSERVAR



LENTES DE CONTATO RÍGIDAS: COMO CONSERVAR              
  Uma série de medidas devem ser observadas com objetivo de manter suas lentes em bom estado. Segue uma lista abaixo do que fazer e não fazer para evitar complicações e ter melhor adaptação no dia-a-dia.
                LIMPE SUAS LENTES À NOITE, imediatamente após retirá-las de seus olhos. Deixar as lentes imersas em solução sem limpá-las até o amanhecer reduz a eficácia dos agentes químicos de desinfecção.
                NÃO LAVE SUAS LENTES COM ÁGUA DA TORNEIRA, antes de colocá-las nos seus olhos, pois isto pode introduzir bactérias ou outros microrganismos que foram anulados durante a noite pela solução de conservação  noturna.
                SE SUAS LENTES ALGUMA VEZ SECAREM, deixe-as imersas por pelo menos 4 horas em solução antes de colocá-las novamente, pois elas podem ter mudado de forma quando o líquido evaporou.
                NÃO MISTURE OU COMBINE SOLUÇÕES DE DIFERENTES FABRICANTES. Isto pode deixar a lentes gordurosas, turvá-las ou irritar seus olhos. Procure usar soluções do mesmo sistema de conservação( limpeza, imersão, desinfecção, e umidificação).
                GUARDE SUAS LENTES EM ESTOJOS COM RANHADURAS NO FUNDO. Lentes tendem a aderir por sucção nos estojos de fundo liso e podem quebrar ao se tentar retirá-las.
                TROQUE SEU ESTOJO TODAS AS VEZES QUE ADQUIRIR UMA NOVA SOLUÇÃO DE LIMPEZA. Estojos tendem a contaminar com o uso. Você pode limpar o estojo com uma escova de dentes nova usando a solução de limpeza. Após escovar o estojo realize o enxágue do mesmo.
                SE VOCÊ COSTUMA USAR VENTOSA PARA RETIRAR SUA LENTE RÍGIDA tenha certeza de onde está a lente em seu olho antes de aplicar a ventosa. Ventosas devem ser higienizadas com a solução de limpeza e enxaguadas após cada uso.
                SE VOCÊ DEIXAR CAIR SUA LENTE, NÃO ARRESTE SOBRE A SUPERFÍCIE. Umedeça seu dedo com a solução de preservação ou colírio umidificante e toque na lente para levantá-la.


Fonte: NKCF                

Postagens populares