segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SEGURANÇA NA ADAPTAÇÃO DE LENTES DE CONTATO


Prescrição de óculos e Adaptação de lentes de Contato

Veja o motivo da importante orientação médica.

Os olhos modificam de tamanho e forma e são próprios de cada pessoa. Por isto, a adaptação de lentes de contato é processo contínuo para atender, de modo específico, às necessidades de cada paciente. Tudo isto, resulta de criterioso exame oftalmológico antes de colocar as lentes, durante o uso e após o uso.

Para as lentes de contato, o Oftalmologista vai atribuir informações: - grau (miopia, hipermetropia, astigmatismo e/ou presbiopia) que nem sempre é o mesmo dos óculos; ceratometria (curvatura da córnea); diâmetro das lentes; espessura; material; tipo de lente; transmissibilidade do oxigênio para córnea; cor das lentes (se necessário) e outros parâmetros frutos da experiência do médico.

Por outro lado, a receita de óculos inclui algumas informações como: grau (miopia, hipermetropia, astigmatismo e/ou presbiopia – vista cansada); distância inter-pupilar e observações como óculos multifocal; bifocal; com prisma e outras observações necessárias para que o ótico possa fazer os óculos de acordo com o que o paciente necessita.

Portanto, se você quer adaptar lentes de contato com segurança, conhecimento e, também ter, a indicação correta de óculos, procure seu oftalmologista para conhecer melhor a saúde de seus olhos.

SOBLEC - Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria é filiada ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

WV Comunicação e Marketing


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Adultos com miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia devem visitar um oftalmologista uma vez por ano. 

Já quem lida com doenças mais graves, como glaucoma e catarata, deve consultar um especialista a cada seis meses.

Postagens populares