A cirurgia refrativa a laser ( LASIK) para o hipermetrope présbita propõe uma independência de óculos, permitindo uma boa visão para longe e perto sem óculos.
Trabalharemos a dominância. A maioria das pessoas tem um olho dominante, ou seja, um olho que inconscientemente o cérebro favorece a visão. Dessa forma, aproveitamos este fato e, quando da correção, deixamos o olho dominante com visão corrigida para longe e o olho não dominante é deixado com visão corrigida para perto. Os olhos trabalham juntos produzindo binocularidade e visão satisfatória para longe e perto. É possível sair à noite sem óculos e ainda ler um cardápio, por exemplo. Em algumas situações poderá ser necessário o uso de óculos para detalhes, como no caso de leituras prolongadas.
Tomemos como exemplo uma cliente minha de 60 anos, sem catarata, que usava 2.00(dois) graus de hipermetropia em ambos os olhos para enxergar longe. Ela ainda precisava de mais 3 graus na porção inferior do óculos multifocal para enxergar perto. No total ela precisava de 5(cinco) graus para fazer uma leitura e a sua visão para longe sem óculos era desagradável pois não reconhecia as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário