domingo, 1 de maio de 2011

ORIENTAÇÕES PARA O PÓS OPERATÓRIO DE CATARATA



            Você acabou de submeter-se a uma facectomia por facoemulsificação com a mais moderna tecnologia disponível no mundo para retirada da catarata;

            Hoje você poderá sentir um pouco de desconforto e até uma leve dor, alguma vermelhidão;

            A visão deverá estar ainda um pouco turva devido ao processo cirúrgico e dado o fato que a lente intra-ocular dobrável vai se acomodando de forma definitiva no seu olho.

            Poderá haver sintomas como ofuscamento, visão de reflexos luminosos, percepção das imagens algo azuladas ou rosadas que desaparecerão nos primeiros dias.

            A partir de amanhã todos os sintomas deverão ceder e a visão vai se tornando cada vez mais nítida.

            È importante que os colírios sejam pingados rigorosamente respeitando o intervalo de 10 minutos entre os colírios. Os colírios têm período de uso diferentes variando de 15 a 30 dias.

            É proibido tomar banho de imersão ( piscina, mar, banheira, açude. etc) nos primeiros 30 dias.

            É permitido tomar banho de chuveiro, evitando que a água corra sobre os olhos nos primeiros sete dias. Neste intervalo, o rosto deve ser lavado com cuidando para não entrar água ou sabão nos olhos.

            É permitido assistir TV, ler, usar microcomputador no dia seguinte à cirurgia de acordo com seu conforto e capacidade visual.

            A alimentação deverá ser leve no primeiro dia da cirurgia. No dia seguinte alimentar-se normalmente. Evitar alimentos que sabidamente lhe causam mal ( reações inflamatórias, alergia, etc)

Com os votos do melhor resultado.


DR.ALEXANDRE TELES HOLANDA
CRM 6894

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares